GNR de Loulé detém seis homens por assaltos a residências e tráfico de droga

A GNR deteve  seis homens, dois dos quais no cumprimento de mandados de detenção, que pertenciam a um grupo suspeito […]

A GNR deteve  seis homens, dois dos quais no cumprimento de mandados de detenção, que pertenciam a um grupo suspeito de furtos em residência, recetação e tráfico de droga. O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé deu cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e a três mandados de busca a automóveis, numa operação que decorreu em simultâneo em Almancil, Loulé e São Brás de Alportel.

Nesta diligência foram apreendidas «245 doses individuais de haxixe, para além de uma balança de precisão e dois moinhos de trituração de estupefaciente». Também foram apreendidos «dois veículos ligeiros, trinta e um telemóveis, uma arma de pressão de ar e duas armas brancas, para além de diverso equipamento informático, onde se incluem computadores portáteis, tablets, um televisor LCD, um GPS, duas máquinas fotográficas, uma mesa de mistura de música e um IPOD».

«Entre o material apreendido durante a operação, encontram-se ainda diversas peças de ourivesaria, 952 euros, 800 dirhars em moeda do banco de Marrocos, para além de um par de binóculos e um equipamento completo de escalada, utilizado para concretizar os furtos a interior de residência através do método de escalamento», acrescentou a GNR.

Comentários

pub