GNR surpreende dois homens a roubar gasóleo em Tavira

Dois homens que estavam a roubar gasóleo de máquinas agrícolas, numa propriedade localizada no sítio da Baleeira, em Santiago, Tavira, […]

Dois homens que estavam a roubar gasóleo de máquinas agrícolas, numa propriedade localizada no sítio da Baleeira, em Santiago, Tavira, foram detidos na madrugada de hoje, sexta-feira, pela GNR.

Os militares do Posto Territorial da GNR de Tavira foram alertados, por denúncia, para movimentos suspeitos na propriedade e, «pelo observado, tudo indicava que dois indivíduos se preparavam para furtar gasóleo».

«A rápida e eficaz ação dos militares logrou intercetar os indivíduos em flagrante delito, sendo que um dos detidos, com o auxílio de uma mangueira, retirava o gasóleo das máquinas para o interior de jerricãs, enquanto o outro aguardava junto da viatura para auxiliar no carregamento e transporte do produto furtado», descreveu o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.

«No local foram apreendidos 7 jerricãs, com um total de 200 litros de gasóleo, a viatura ligeira utilizada para consumar o furto, para além de 36.500 euros», em notas de 500 euros, revelou aquela força policial.

Os detidos, residentes na zona de Almancil e de Quarteira, serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Tavira, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Comentários

pub