Fernando Pessanha apresenta obra «Encontros Improváveis» em Castro Marim

O livro «Encontros Improváveis», do jovem historiador e escritor algarvio Fernando Pessanha, vai ser apresentado no próximo dia 4 de […]

O livro «Encontros Improváveis», do jovem historiador e escritor algarvio Fernando Pessanha, vai ser apresentado no próximo dia 4 de outubro, às 18 horas, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

«Encontros Improváveis» marca a estreia de Fernando Pessanha na literatura de ficção. Segundo o autor, este é um livro «onde estórias aparentemente distintas acabam por estar interligadas através de acontecimentos que influenciam a vivência dos vários personagens que compõem os distintos planos de ação. De modo geral, o enredo apresenta-se como um “microcosmos” que tem como pano de fundo a complexidade das relações humanas e sociais e a maneira subtil como estas são determinantes na realidade de terceiros».

Para José Carlos Barros, escritor de eleição e vencedor de vários prémios literários, a quem caberá apresentar a obra publicada pelas Edições Mandil, com a chancela da editora algarvia «4 Águas», esta obra tem «um encadeamento narrativo delicioso» onde «o sonho se mistura com a realidade».

Fernando Pessanha nasceu em Faro, no ano de 1980, é historiador, pianista e compositor. Em Outubro de 2012, publicou «A Cidade Islâmica de Faro», obra que assinala os 1300 anos do início do domínio islâmico em Faro, um dos acontecimentos relevantes para a história e identidade patrimonial do Algarve, tendo contado com uma nota de apresentação de António Rosa Mendes.

Comentários

pub