Faro é palco de novo protesto anti-portagens no sábado

A Comissão de Utentes da Via do Infante e o Motoclube de Faro vão juntar-se no próximo sábado, dia 21 […]

A Comissão de Utentes da Via do Infante e o Motoclube de Faro vão juntar-se no próximo sábado, dia 21 de setembro, para levar a cabo uma marcha lenta na capital algarvia e lançam «um desafio público a todos os candidatos a presidentes de Câmara (…) a participarem nesta ação de luta pela abolição de portagens no Algarve». O protesto está agendado para as 16 horas, com concentração meia hora antes frente à sede do Motoclube.

A marcha parte da nova sede da coletividade, situada junto à popularmente designada Rotunda de Olhão, no final da Avenida Cidade de Hayward e segue em direção ao Aeroporto de Faro, terminado junto ao Fórum Algarve. Às 14 horas, haverá um almoço-convívio na sede do Motoclube de Faro, aberto aos que quiserem participar.

Quanto ao desafio que lança aos candidatos à presidência das «Câmaras do Algarve e a todos os outros candidatos e, em particular, do concelho de Faro», a CUVI considera tratar-se «de uma boa oportunidade para todos os candidatos autárquicos mostrarem que estão a favor dos interesses dos seus concelhos, do Algarve e das suas populações».

A Comissão de Utentes apela ainda «à participação de todos os utentes e população em geral em mais uma ação de luta pela abolição das portagens no Algarve».

«Justifica-se a continuação da luta pela suspensão das portagens no Algarve, pois estas estão a contribuir fortemente para o agravamento da crise na região, com muitas falências de empresas, o aumento do desemprego e os acidentes constantes na EN 125», consideraram os ativistas anti-portagens.

Comentários

pub