Faro cede terreno para ACRAL instalar a sua sede

A Câmara de Faro vai ceder um terreno à Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) para […]

A Câmara de Faro vai ceder um terreno à Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) para que esta entidade edifique a sua sede em Faro, depois de a proposta do executivo ter sido aprovada em Assembleia Municipal, na quinta-feira passada.

O terreno localiza-se na Rua Cidade da Praia, na zona comercial junto ao Fórum Algarve, e apresenta uma área de cerca de 2374 metros quadrados, tendo sido avaliado em 477,5 euros.

«Este direito de superfície vigorará por um período de 50 anos renováveis por igual período e resulta da manifestada intenção da ACRAL em sediar no concelho de Faro esta instituição que serve e representa o comércio a nível regional», revelou a autarquia.

«A autarquia acredita que com esta cedência está encontrado o espaço ideal para que a ACRAL posso edificar uma sede condigna e que comporte todas as condições necessárias para continuar a dar a imprescindível assistência ao comércio regional. Será também garante de centralizar na capital do Algarve uma associação que, pela sua natureza e área de atuação, faz todo o sentido estabelecer os seus serviços em Faro», acredita a Câmara de Faro.

O terreno em causa foi cedido à autarquia através do loteamento que esteve na origem da edificação da Decathlon.

Comentários

pub