Estrelas internacionais do mundo do Bar de volta ao Algarve

Os melhores barmen da atualidade estão de regresso para mais um espetáculo de cortar a respiração. Este ano a reunião […]

Os melhores barmen da atualidade estão de regresso para mais um espetáculo de cortar a respiração. Este ano a reunião será no Fortaleza Café, em Armação de Pêra.

Depois do sucesso alcançado nos anos anteriores, a maior competição de Flair Bartending do país está de volta para a quarta edição.

No domingo, dia 8 de setembro, o Algarve Flair Challenge vai juntar no Fortaleza Café, em Armação de Pêra, os melhores barmen nacionais e internacionais da atualidade, prontos para impressionar com o seu enorme talento.

Em jogo estão 1200 euros em prémio monetário e muitos prémios surpresa oferecidos pelos patrocinadores.

Este ano integram o painel de jurados Miguel Duarte, vencedor da segunda edição e várias vezes representante nacional em competições internacionais, Nuno Curro, campeão da primeira edição da competição e Artur Woj, organizador de Algarve Flair Challenge e diretor da empresa ProgressBarEvents.

 

Mas afinal, o que é o Flair Bartending?

Quem não se lembra do famoso filme Cocktail, onde Tom Cruise nos seduziu a todos com as suas mãos de ouro que faziam voar, em movimentos perfeitos, garrafas e shakers enquanto preparava deliciosos cocktails.

Este filme foi uma inspiração para muitos barmen na altura, que à semelhança da famosa estrela de Hollywood, começaram a olhar o seu equipamento de bar de uma outra forma.

Mais do que um espetáculo de malabarismo com garrafas, os profissionais defendem que esta é, também, uma forma de arte, onde a imaginação é o único limite.

A esta técnica chama-se Flair Bartending, e é hoje praticada por milhares de barmen nos melhores bares e discotecas do mundo.

Bartenders de todo o mundo sonham, hoje, com lugares nos pódios das grandes competições internacionais, naquele que se tornou o desporto preferido de todos os profissionais de bar.

A competição, organizada pela ProgressBarEvents (empresa de eventos algarvia), contará com o apoio da WFA (Associação de Flair Mundial). O evento conta com o patrocínio oficial da Finest Call Premium Cocktails Mixes e ainda de Red Bull e Licores Bols.

 

Programa do evento:

Algarve Flair Challenge 4
Fortaleza Café, 8 de Setembro de 2013
15h30 – Competição (1ª Parte)
20h00 – Intervalo
22h00 – Finais (Top 8)
00h00 – Resultados da competição
00h30 – After Party

Comentários

pub