Escolas de Monchique não abriram esta segunda-feira

As aulas não começaram hoje no Agrupamento de Escolas de Monchique, já que os pais não concordam com a forma […]

As aulas não começaram hoje no Agrupamento de Escolas de Monchique, já que os pais não concordam com a forma como as turmas foram constituídas, seguindo as novas regras impostas pelo Ministério da Educação.

Hoje de manhã, à porta das escolas de S. Pedro e S. Roque, havia encarregados de educação vestidos de luta e empunhando faixas com palavras de ordem, em protesto contra a constituição de turmas que este ano originou descontentamento geral de toda a comunidade.

O presidente da Câmara de Monchique, ele próprio pai e ex-professor, juntou-se aos protestos, salientando que «não iremos permitir que este triste episódio marque negativamente a continuidade do excelente trabalho que os professores têm desenvolvido para que os alunos de Monchique tenham sucesso nas aprendizagens».

Na semana passada, numa reunião entre a direção do Agrupamento de Escolas, a associação de Pais, encarregados de educação e o presidente da Câmara tinha sido pedido que a direção assumisse a alteração das turmas, mas, segundo o autarca Rui André, isso não vai acontecer «sem que haja uma aprovação superior».

Esta tarde, uma comitiva composta por encarregados de educação, pela Associação de Pais e pelo presidente da Câmara de Monchique vai reunir-se, em Faro, com o diretor regional de Educação «a fim de procurar uma solução para o problema da constituição das turmas».

Comentários

pub