É hora de Manga na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vai receber o curso “A Hora da Manga” dirigido a alunos do 2º e […]

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vai receber o curso “A Hora da Manga” dirigido a alunos do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, proporcionando o desenvolvimento das suas capacidades de aprendizagem do desenho e da expressão artística, adquiridas ao longo do ano letivo nas disciplinas curriculares de educação visual.

A ação será dividida em cinco módulos e terá lugar nos sábados de 12 de outubro, 9 de novembro, 11 de janeiro, 8 de fevereiro e 8 de março, estando a formação a cargo do arquiteto Bruno Jorge Rola, que acompanhará os jovens na prática do desenho, sobretudo ao nível da observação da forma, linha e mancha, através do desenho das personagens das mais populares séries de animação e banda desenhada de estilo japonês.

Autor de livros de banda desenhada e ilustração, o formador nutre uma especial preferência pela diversidade artística da escola Manga, muito inspirada na tradição gráfica oriental.

Para inscrições e informações complementares, os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal em Portimão, através do telefone 282480470 ou do email [email protected].

Comentários

pub