Descidas vertiginosas de São Brás desafiam a conquistar Taça de Portugal de Downhill

A pista do Cerro Botelho volta a desafiar os melhores atletas nacionais e internacionais de Downhill em mais uma Taça […]

A pista do Cerro Botelho volta a desafiar os melhores atletas nacionais e internacionais de Downhill em mais uma Taça de Portugal da modalidade, a ter lugar nos próximos dias 6, 7 e 8, em São Brás de Alportel.

Conhecida por descidas acentuadas, saltos excecionais e de elevada exigência física, a Pista do Cerro Botelho põe à prova a perícia dos melhores atletas da modalidade, que rumam a São Brás de Alportel para um fim de semana recheado de emoções fortes e muita adrenalina.

Na sexta-feira, dia 6, decorre entre as 14h00 e as 18h00 o início dos treinos livres, bem como a acreditação.

No sábado, dia 7 prosseguem os treinos entre as 09h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00, reservando para domingo, dia 8, a derradeira luta contra o tempo.

Na parte da manhã os Treinos Oficiais proporcionam um último reconhecimento da pista, entre as 09h00 e as 10h30.

A primeira manga tem início pelas 11h00, numa luta renhida a contra relógio para conseguir percorrer a pista no menor tempo possível, e às 14h00 realiza-se a 2ª manga, a última oportunidade de conseguir alcançar o 1º lugar do pódio.

A entrega dos prémios está prevista para as 17h30, onde serão desvendados os vencedores por categorias, nos diversos escalões, bem como as equipas vencedoras.

 

Organização promove desafio Pumptrack Challenge

 

No primeiro dia de treinos livres, dia 6, sexta-feira, a organização promove ainda a realização do desafio Pumptrack Challenge, a ter início pelas 19h00, na Pista de PumpTrack de São Brás de Alportel, localizada junto ao Campo de Futebol Municipal.

Esta prova destina-se a duas categorias BMX e Roda 24”/26” e tem por objetivo um contra relógio ao longo de 3 voltas ao circuito sem pedalar.

Após a pista de lançamento de 10 metros, os participantes têm que conseguir alcançar, sem pedalar, três voltas seguidas, constituindo-se como penalização de 10 segundos cada vez que recorrerem ao impulso do pedal.

No decorrer da prova, os participantes são obrigados a usar capacete de proteção individual, por questões de segurança.

As inscrições encontram-se disponíveis junto da Associação X Dream Blásius, através do e-mail. [email protected], no qual deve constar a identificação do atleta e a categoria em que concorre.

Este espetáculo desportivo é organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, MontyCircleMix e a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Associação X Dream Blásius, com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, Guarda Nacional Republicana e o Motoclube “Os Unidos da Estrada”.

Comentários

pub