Contrato de financiamento à conclusão da sede do Moto Clube de Faro foi hoje assinado

O secretário de Estado da Administração Local presidiu hoje, sexta-feira, 6 de setembro, em Faro, à assinatura do contrato de […]

O secretário de Estado da Administração Local presidiu hoje, sexta-feira, 6 de setembro, em Faro, à assinatura do contrato de financiamento do «Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva» com o Moto Clube de Faro.

Este financiamento destina-se a acabar de pagar as obras de construção da sede do Moto Clube, local onde decorreu a assinatura.

O contrato de financiamento foi assinado entre a Direção Geral das Autarquias (DGAL), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Moto Clube de Faro, com dotações do PIDDAC, na ordem de 70 mil euros, que correspondem a 70% do valor do investimento na obra.

Durante a intervenção, o secretário de Estado António Leitão Amaro, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Moto Clube nas vertentes associativa, desportiva, recreativa e social.

Este clube é responsável pela organização de uma das mais míticas concentrações motards da Europa.

O «Programa Equipamentos» apoia financeiramente instituições e coletividades locais sem fins lucrativos, na realização de projetos e/ou obras de reabilitação em equipamentos desportivos, religiosos, culturais ou recreativos.

A sede do Moto Clube de Faro foi inaugurada a 1 de junho do ano passado, sendo o edifício final um projeto do arquiteto farense Miguel Caetano.

 

Comentários

pub