Cónego César Chantre assume Paróquia de São Pedro em Faro

O Cónego César Chantre foi nomeado para a Paróquia de São Pedro, em Faro, em substituição do Padre Luís Gonzaga […]

O Cónego César Chantre foi nomeado para a Paróquia de São Pedro, em Faro, em substituição do Padre Luís Gonzaga Nunes.

A tomada de posse está marcada para o dia 28 de setembro e trata-se, segundo a Câmara de Faro, «de mais um reforço na ligação do Padre César ao nosso concelho».

A Câmara anunciou, aliás, que vê «com entusiasmo» a nomeação do Cónego César Chantre para a paróquia.

Com trabalho reconhecido por todo o Algarve, tem fortes ligações ao concelho de Faro, onde assumiu funções no Seminário de Faro logo após ter sido ordenado padre.

Atualmente é Capelão Regional da Guarda Regional Republicana, cargo que exerce sem dispêndio para a Fazenda Nacional.

Pelas suas ligações à Universidade do Algarve, é também capelão naquela instituição e é desde 2007, diretor do Colégio de Nossa Senhora do Alto, Instituição educativa da Diocese do Algarve que acolhe mais de 300 alunos em torno de um ensino de excelência e cujos resultados muito têm orgulhado Faro e os farenses.

Celebrou as suas bodas de prata ao serviço das Paróquias de Boliqueime, Ferreiras e Paderne, no concelho de Albufeira, tendo conquistado uma amizade inabalável com a população e uma cumplicidade ímpar que lhe mereceu o reconhecimento da autarquia.

Pelo seu dinamismo, empreendedorismo e capacidade de agregar forças em torno de objetivos em prol da sociedade é com enorme satisfação que assistimos a este reforço dos laços com o concelho de Faro.

«Da parte da autarquia, a exemplo do que sempre se passou com todas as paróquias, poderá contar com o nosso apoio em torno da causa pública e do bem-estar dos farenses», salienta a Câmara de Faro.

Comentários

pub