Cine-Teatro Louletano começa temporada com o filme «Gaiola Dourada»

Música, Teatro, Cinema ou Dança são algumas das propostas da programação da nova temporada do Cine-Teatro Louletano que se estende […]

Música, Teatro, Cinema ou Dança são algumas das propostas da programação da nova temporada do Cine-Teatro Louletano que se estende até ao final do ano.

Um dos momentos altos deste programa será no dia 3 de outubro, pelas 21h00, com a exibição do filme “Gaiola Dourada”, a história de um casal de imigrantes portugueses em França, que conta no elenco com nomes como Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira. O preço das entradas é de 3 euros.

Considerando que o Cinema é uma das fortes apostas da programação, foi celebrado um protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé e o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual que permitirá que uma série de filmes tenha entrada livre. Ao abrigo deste acordo, em outubro serão apresentadas as seguintes películas: “O Sonho de uma Noite de S. João” (6 outubro), “Contraluz” (17 outubro) e “Contrato” (31 outubro).

No que diz respeito aos espetáculos de música, depois do lançamento do novo álbum do acordeonista João Frade, no passado sábado, estarão no Cine-Teatro Louletano alguns nomes que marcam a música moderna portuguesa.

Depois do sucesso no Festival MED 2013, os Dead Combo voltam a Loulé para um concerto no Cine-Teatro, que terá lugar a 26 de outubro. Também Mazgani virá pela segunda vez a esta cidade para apresentar mais um espetáculo intimista, onde trará temas do seu novo trabalho. Num outro registo, e como já é tradição, no primeiro dia de 2014 acontece mais um Concerto de Ano Novo pela Orquestra Clássica do Sul.

A peça “Guru” é o grande destaque do teatro deste programa. Esta comédia, interpretada por Rui Unas, Custódia Gallego, Heitor Lourenço e Susana Mendes, vai estar em cena dia 9 de novembro.

“O Lago dos Cisnes”, considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, vai ser apresentado em dois espetáculos, que decorrem nos dias 3 e 4 de dezembro.

Há ainda a referir o espetáculo infantil com o Avô Cantigas, uma das figuras mais acarinhadas pelas crianças. Esta iniciativa acontece dia 17 de novembro.

A programação completa da nova temporada do Cine-Teatro Louletano está disponível em http://cineteatro.cm-loule.pt/default.aspx

Comentários

pub