Centro de Saúde de Portimão reduz custos com novo sistema de gestão de chamada e fluxos de utentes

O sistema automatizado de gestão de chamada e fluxos de utentes no Centro de Saúde de Portimão foi alterado no […]

O sistema automatizado de gestão de chamada e fluxos de utentes no Centro de Saúde de Portimão foi alterado no início do mês de setembro, numa iniciativa da Administração Regional de Saúde do Algarve, através do Núcleo de Sistemas de Informação e Comunicação.

Naquela unidade são processados cerca de dois mil atendimentos por dia, sendo este o Centro de Saúde com maior movimento do ACES Barlavento.

A alteração do sistema de gestão do atendimento passou pela instalação de meios técnicos próprios da ARS Algarve que utilizam software base de utilização gratuita, devidamente adaptado e configurado à realidade do Centro de Saúde de Portimão pelo Núcleo de Sistemas de Informação e Comunicação.
Esse sistema substitui o anterior colocado em experiência piloto por uma empresa privada.

A ARS salienta que assim se evita «qualquer encargo financeiro e rentabilizam-se recursos materiais e humanos já existentes».

As modificações foram implementadas fora do horário de funcionamento do Centro de Saúde, de modo a assegurar todos os esforços e evitar qualquer impacto negativo para os utentes, o que foi conseguido, uma vez que já se encontra em funcionamento, com sucesso, o novo sistema no módulo da Consulta de Recurso do Dia.

O Centro de Saúde de Portimão, que foi inaugurado em junho de 2012, é um dos maiores do país e o mais moderno equipamento de saúde do Algarve.

A ARS Algarve deseja expressar o seu agradecimento à Visualforma, parceiro privado que foi responsável pela experiência piloto que terminou, e à Newvision, empresa fornecedora dos equipamentos agora descontinuados, pelo seu empenho e dedicação demonstrados.

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