Campanha serena valeu maioria aos socialistas em Loulé

Não houve grandes figuras do partido, nem grandes personalidades do panorama nacional e nem sequer eventos que juntassem grandes massas. […]

Não houve grandes figuras do partido, nem grandes personalidades do panorama nacional e nem sequer eventos que juntassem grandes massas. Mas houve vitória, e inequívoca, para Vítor Aleixo, que regressa ao cargo de presidente da Câmara de Loulé 12 anos depois de ter perdido o lugar para o social-democrata Seruca Emídio.

O PS ganhou e tem maioria, depois de ter conseguido mais de 48 por cento dos votos. «Eu sabia que um dia a justiça iria ser reposta e que estaríamos aqui a comemorar esta vitória», disse Vítor Aleixo, no discurso de vitória.

Maioria que também foi conseguida na Assembleia Municipal, cujo presidente vai ser o ex-Reitor da Universidade do Algarve Adriano Pimpão.

Já no número de freguesias, a vantagem manteve-se do lado dos social-democratas, com a divisão a ficar em 5 a 4. O PSD garantiu Salir, Boliqueime, São Sebastião (por uma diferença de 70 votos), Alte e a União de Freguesias de Querença, Benafim e Tôr. O PS ganhou em Almancil, Quarteira, Ameixial e São Clemente.

A forma discreta como Vítor Aleixo dirigiu a sua campanha provou ser a estratégia certa. Adriano Pimpão admitiu que da candidatura foi fazer «uma campanha de proximidade», que não se baseou em grandes eventos ou na presença desta ou daquela personalidade. «Não funcionou nessa lógica», explicou.

Comentários

pub