Câmara de Lagos aprova apoios a conceder aos clubes do concelho

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua reunião pública de 21 de agosto, os apoios a conceder ao associativismo […]

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua reunião pública de 21 de agosto, os apoios a conceder ao associativismo desportivo para a época 2013/2014.

Depois de uma análise efetuada pelos técnicos do Serviço de Juventude e Desporto, foi conhecido o balanço positivo em relação aos apoios prestados pela autarquia aos clubes do concelho, na época 2012/2013, no âmbito do apoio ao Associativismo Desportivo, que, apesar das limitações legais e financeiras, se revelaram essenciais para o desenvolvimento da sua atividade desportiva, essencialmente ao nível do treino e da competição oficial.

A autarquia recorda que em reunião preparatória havida com os clubes e associações desportivas, o Executivo Municipal e os clubes presentes constataram que, apesar das dificuldades, todos os clubes de Lagos mantiveram o seu desempenho competitivo, tendo conseguido isso à custa de melhores processos organizativos e outros apoios ao nível dos atletas, associados, famílias e empresas locais.

Igualmente foi constatado que o apoio em instalações e transportes pelo município correspondeu às necessidades, não havendo registo de especiais falhas.

Assim, e de forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos clubes na época passada, foi aprovada em reunião de câmara a manutenção dos apoios integrados nas “Linhas Orientadoras de Apoio ao Associativismo Desportivo”, à semelhança do ano transato.

Estes apoios são válidos para a época desportiva 2013/2014, compreendida entre o dia 01 de agosto de 2013 e 31 de julho de 2014.

Na impossibilidade legal de conceder apoios financeiros directos, o Município garante a todos os clubes desportivos, consoante as suas necessidades e as disponibilidades municipais, instalações desportivas para treino, competição e outras ações associativas e culturais, bem como o transporte para as competições, na linha do que foi praticado na época desportiva anterior.

O Executivo regista «com agrado que, apesar dos constrangimentos financeiros que a todos atinge, os clubes e associações desportivas de Lagos, mantêm um ritmo de trabalho e um nível de desempenho de elevada qualidade, bem patente nos excelentes resultados desportivos mais uma vez alcançados, fruto do persistente e dedicado trabalho de atletas, técnicos e dirigentes, geralmente apoiados pelas famílias e empresas patrocinadoras, que bem demonstram o desígnio lacobrigense expresso no PEDDL (Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Lagos) de prosseguir os objetivos de mais praticantes, melhores resultados, melhores instalações e maior organização de todos os agentes desportivos, em prol de uma comunidade mais saudável e coesa».

Comentários

pub