Câmara de Faro faz alterações nas linhas de transportes públicos

A Câmara de Faro anunciou esta sexta-feira que foram introduzidas algumas melhorias e prolongamentos de linhas de transportes urbanos do […]

A Câmara de Faro anunciou esta sexta-feira que foram introduzidas algumas melhorias e prolongamentos de linhas de transportes urbanos do concelho, que acontecem após um período experimental de 3 meses que se seguiu à inauguração do novo serviço «Próximo».

Alterações aprovadas na Assembleia Municipal de quinta-feira que «visam, sobretudo, responder aos anseios e expetativas dos frequentadores deste meio de transporte», segundo a autarquia. «Nos Minibus, o circuito 2 (Bom João/Atalaia) e o circuito 5 (Centro de Saúde/Estação CP/Mercado) vão ser prolongados até à Atalaia, passando esta zona a ser servida também por linhas que garantem uma maior mobilidade aos residentes», revelou a Câmara de Faro.

«Relativamente às linhas urbanas verifica-se um reforço substancial na oferta da linha 18, nomeadamente na frequência horária durante o período escolar, criação da oferta aos sábados, domingos e feriados e manutenção da linha durante todo o ano, cobrindo a lacuna existente no período de verão. Além desta linha universitária irá ser implementada outra com o objetivo de aumentar a oferta na zona das Gambelas. Esta nova linha irá servir a zona da 1.ª circular (Rua Aboim Ascensão, Rua General Teófilo da Trindade, Rua Dr.º Cândido Guerreiro), zona esta que não tinha cobertura espacial», acrescentou a autarquia.

Será ainda criada nova linha (linha 14) a partir da zona da Atalaia com destino à Praia de Faro, que irá servir também a 1.ª circular. Em Montenegro esta linha passará a servir a Rua Prof. Dr.º Egas Moniz e Rua Poeta António Aleixo que até à data não tinham cobertura espacial.

«Por fim, a linha 16 que liga o Aeroporto à cidade passará a ter maior frequência de passagem no Aeroporto, que garantirá o interface com outros transportes na cidade», concluiu a Câmara de Faro.

Comentários

pub