Câmara de Faro cede parte da antiga primária da Conceição à Filarmónica

A Associação Filarmónica de Faro vai instalar a sua sede na antiga Escola Primária da Conceição de Faro, espaço que […]

A Associação Filarmónica de Faro vai instalar a sua sede na antiga Escola Primária da Conceição de Faro, espaço que lhe foi destinado ontem, por deliberação do executivo em Reunião da Câmara de Faro. A associação cultural vai dividir o edifício e as áreas exteriores com a Associação Clube de BTT da Conceição de Faro, que já utiliza metade do espaço para a dinamização das suas atividades.

«A solução encontrada pela autarquia permite viabilizar o objetivo da associação que pretende manter a existência da Banda Filarmónica de Faro, ministrar o ensino da música, promover, fomentar e desenvolver a divulgação artística musical e outras atividades de âmbito cultural e, simultaneamente, possibilita a sua saída de um espaço que comporta custos para a autarquia», defendeu a Câmara de Faro.

O espaço que será cedido à Filarmónica é composto por duas salas com 48 metros quadrados cada, uma cozinha e sanitários. A parte exterior é partilhada com a associação de BTT.

O contrato estabelecido entre as duas partes vigorará por um período de cinco anos a contar da data da sua assinatura renovando-se automática e sucessivamente por iguais períodos. «No acordo fica também assegurado que a autarquia poderá, por razões de manifesto interesse público, proceder à sua denúncia, nomeadamente se se reunirem as condições que permitam a viabilidade para a adaptação/ampliação da escola para Centro de Dia da Conceição, ao abrigo do programa POPH, que se encontra suspensa devido à falta de condições financeiras», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub