Alvor FM apresenta Festival Acústico no Teatro Municipal de Portimão a 5 de Outubro

A rádio Alvor FM apresenta a quinta edição do seu Festival Acústico, no dia 5 de outubro,  no auditório do TEMPO […]

A rádio Alvor FM apresenta a quinta edição do seu Festival Acústico, no dia 5 de outubro,  no auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

O Festival Acústico Alvor FM é já um dos eventos obrigatórios da cidade de Portimão e este ano regressa para mostrar jovens talentos musicais em ascensão no nosso país.

Nomes da música nacional como os The Quest, João Lum, Nome, Retro Nova, Mariana Jerónimo, e The Craftsman fazem parte do cartaz deste ano.

A entrada é gratuita e o início do espetáculo está agendado para as 21h30.

Pelas edições anteriores deste festival já passaram entre muitos outros, A Jigsaw, Aurea, Edmundo Vieira, Sabrosa’s Funk, Os Eléctricos, 3:33, Emmy Curl, Vintém e The Ramblers.

 

Quem são os artistas convidados?

Os THE QUEST começaram por se juntar durante um ano sem sítio certo para ensaiar, até que em 2007 a antiga prisão de Lagos passou a ser a base para definição do som da banda.
Entre entrada e saída de membros originais da banda, Rui Reis, Bruno Amores, André Meleiro e Filipe Correia fizeram a sua 1ª apresentação após um ano de residência no LAC.
Dois dias depois, acabou por se juntar a formação completa da banda com a entrada do baterista Sílvio Gobet, que acabou por sair em Agosto de 2009, dando lugar a Nuno Reis.
As influências musicais passam pelo funk, punk, reggae, ska, pop e sons electrónicos, tendo o rock’n’roll como elo de ligação…

Os NOME nascem em 2004 na cidade de Faro. Em 2005 vencem em Loulé o concurso nacional ‘+Música’.
Em 2007 gravam uma primeira maquete com dois temas. Um dos temas, ‘Passo Falso’, roda na Antena 3.
2008 foi o ano de reflexão e viragem, com alterações de formato e estética musical. Em 2009 lançam o primeiro disco, ‘Código Pele’.
Em 2010 lançam o primeiro vídeo musical com o tema ‘Retocou Baton’, e avançam além Algarve, pelas Fnac de norte a sul, entre outros locais.
Foram pré-nomeados para os EMA’s MTV 2010, na categoria ‘Best Portuguese Act’. Recentemente a banda lançou o álbum “O Pulsar da Matilha” .

JOÃO LUM apresenta-se ao público português com o seu primeiro álbum de originais “Mil cores”.
O tema que serve de cartão de visitas para o 1º álbum do músico algarvio chama-se “Chama de Mil Cores” e já integrou a banda sonora da telenovela portuguesa “Espírito Indomável”.

Os RETRO NOVA são uma banda de originais do Algarve formada em 2011, sediada em S. Brás de Alportel.
A banda é composta por 4 elementos, Pedro Cheles na Voz/Guitarra, Rui (Moita) Santos na Guitarra/Teclado, Frederico (Fred) Silva no Baixo e Luís (Lecas) Sousa na Bateria/Percussão, e concluíram um trabalho composto por 12 temas cantados em português e de estilos diversos desde “Power POP” a “Folk Fado”.

THE CRAFTSMAN é o nome do projeto musical de Ricardo Riquier, músico e songwriter de Portimão.
Tendo sido iniciado em meados de 2012, o primeiro EP intitulado ‘Postcards From Nowhere’ foi lançado gratuitamente na Internet em Janeiro do presente ano.
Ainda que esta seja uma experiência musical desprendida de rótulos e modelos prévios, as influências são no entanto evidentes, ‘bebendo’ do folk, passando pelo indie e o synth-pop e terminando de forma bizarra num ‘heartland rock’ à la Bruce Springsteen e Tom Petty.

MARIANA JERÓNIMO é uma jovem artista de Portimão.
Desde muito cedo começou a cantar canções conhecidas, desenvolvendo com o tempo uma capacidade para realizar covers das suas músicas favoritas, portuguesas e estrangeiras, tentando sempre, de alguma forma, adaptá-las à sua maneira, dando-lhes uma interpretação muito pessoal.

Comentários

pub