57 aeronaves juntam-se no Aeródromo de Portimão para o Encontro Fly In- PILAV PARFG

57 aeronaves ligeiras e ultra-ligeiras vindas de vários aeroclubes de todo o país e de Espanha vão participar, a partir […]

57 aeronaves ligeiras e ultra-ligeiras vindas de vários aeroclubes de todo o país e de Espanha vão participar, a partir de hoje e até domingo, dia 8, no Encontro Fly In- PILAV PARFG 2013, que tem o Aeródromo Municipal de Portimão por anfitrião.

Esta é a segunda vez que este Aeródromo recebe um Fly In, que reúne a comunidade aeronáutica num encontro-convívio para homenagear e manter viva a memória de companheiros falecidos. O próprio nome do evento é uma homenagem a um piloto já falecido, de seu nome Paulo Gonçalves, mais conhecido por PILAV PARFG.

Esta é uma excelente oportunidade para os entusiastas da aviação poderem ver estacionados no Aeródromo Municipal um tão elevado número de aeronaves.

 

Em 2012 o Aeródromo recebeu cerca de 10 700 voos 

Num país recentemente apontado como pertencente ao Top 10 das melhores zonas de saltos de paraquedismo da Europa, o Aeródromo Municipal de Portimão é visto como uma referência graças às condições atmosféricas, que permitem que esta infraestrutura esteja aberta a todo o tráfego ligeiro e ultra-ligeiro todos os dias do ano, com uma taxa muito reduzida de cancelamentos de voos.

No ano de 2012, realizaram-se no Aeródromo cerca de 10.700 voos, sobretudo voos de trabalho aéreo, tais como publicidade aérea, fotografia aérea, lançamento de paraquedistas. Foram ainda realizados voos de instrução, de transporte aéreo não-regular e voos privados de recreio.

A infraestrutura recebe também voos de diversos países europeus, vindos de Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Suíça.

Atualmente encontram-se aqui sediadas três firmas de serviços aéreos, a Aeroalgarve, a Aerovip e a Paralvor.

O Aeródromo é também o local para a realização de vários eventos aeronáuticos, fazendo parte do seu “portfólio” três importantes encontros anuais de paraquedismo, desde já uma referência, e que atraem até Portimão inúmeros participantes, muitos deles oriundos de vários países da Europa que, durante a época de menor tráfego aéreo, elegem este local para a prática da modalidade.

O Aeródromo é, assim, cada vez mais, um polo de atração turística que traz à região centenas de praticantes nacionais e estrangeiros.

Desde já em agenda está a realização de um encontro de paraquedismo entre 28 de setembro e 13 de outubro, e outro entre 21 de dezembro e 5 de janeiro de 2014, estando ainda previsto um outro, ainda sem datas definidas, mas que se prevê ocorrer durante seis semanas, entre Março e Abril de 2014.

Comentários

pub