«Canções de Bretch» chegam ao Teatro Lethes no dia 27 de setembro

O Teatro Lethes vai acolher no dia 27 de setembro, às 21h30, o espetáculo «Canções de Brecht», uma «viagem musico-teatral […]

O Teatro Lethes vai acolher no dia 27 de setembro, às 21h30, o espetáculo «Canções de Brecht», uma «viagem musico-teatral pela canção alemã do século XX» que juntará em palco Teresa Gafeira, Luís Madureira e Jeff Cohen.

«Bertolt Brecht é o autor de todos os textos musicados, que, pela primeira vez em Portugal, serão interpretados em língua portuguesa. Num português dúctil e expressivo, as traduções de Yvette Centeno devolvem-nos com exactidão a melopeia e a sonoridade originais», descreveu a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, responsável pela programação do Lethes.

«E é um desafio particularmente interessante reconhecer, através da música de variadíssimos compositores, a evolução da estética brechtiana, a sua clara filiação na disrupção expressionista, na farsa incisiva típica do cabaret berlinense pré-Segunda Guerra Mundial, na memória passional do lied oitocentista ou na provocatória canção política de Weimar», acrescentou o agente cultural algarvio.

Os bilhetes para este espetáculo estão já à venda e custam 10 euros para o público em geral e 7,5 euros para menores de 30 e maiores de 65 anos.

Comentários

pub