Vila do Bispo “espreitou” documentário «Filhos de um Deus Maior»

O trailer do filme “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior” foi apresentado no Centro Cultural […]

O trailer do filme “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior” foi apresentado no Centro Cultural de Vila do Bispo, na sexta-feira, dia 2 de agosto.

Depois desta primeira exibição parcial, que contou com a presença de alguns dos retratados no documentário, “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior” será exibido na íntegra no 2º Festival do Perceve que se realiza de 23 a 25 de agosto em Vila do Bispo.

O filme do realizador Carlos Vaz, com imagem de Miguel Veterano e Rodrigo Corteseano, e entrevistas de Alexandra Trindade, retrata a vida dura dos marisqueiros na apanha dos perceves, marisco rei por terras da Costa Vicentina.

Com imagens espetaculares das falésias íngremes e imponentes, o filme pretende promover junto do grande público um produto de qualidade e excelência, o perceve de Vila do Bispo.

Trata-se de um projeto levado a cabo pela Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo e pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, que tem como objetivo a preservação e gestão deste produto tão apreciado por muitos, bem como aquisição da sua certificação e rotulagem, concretizado através de uma candidatura ao programa PROMAR.

O filme contou a colaboração da Kore Agência de Comunicação & Fotografia e da Mar de Histórias.

 

Veja aqui mais fotografias da apresentação em Vila do Bispo, da autoria de Armindo Vicente.

 

 

Comentários

pub