Vento forte na Costa Alentejana e Vicentina

O vento vai soprar por vezes forte (até 40 km/h) entre os cabos de Sines e Sagres, e rodando temporariamente […]

O vento vai soprar por vezes forte (até 40 km/h) entre os cabos de Sines e Sagres, e rodando temporariamente para sudoeste na costa sul, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, dia 16.

Quanto ao céu, no Sul do país estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita
nebulosidade no litoral oeste até ao início da manhã.

Deverá ainda haver uma pequena descida da temperatura máxima no Alentejo, tudo indicando que o calor dos últimos dias dará alguma trégua, de tal forma que o IPMA levantou os avisos Amarelos em todo o país, incluindo no Sul.

Assim, quanto às temperaturas, preveem-se máximas de 35ºC, em Évora, 34ºC em Beja, 33ºC em Faro, 29ºC em Lisboa, 25ºC em Sines e 23ºC em Sagres. No entanto, no Nordeste Algarvio prevê-se uma máxima de 36ºC em Alcoutim e em Castro Marim.

No que diz respeito ao estado do mar, na costa Ocidental há ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros a sul do Cabo de Sines, enquanto a temperatura da água do mar não ultrapassa os 17/19ºC.

Na costa Sul algarvia, mantêm-se as ondas de sul inferiores a 1 metro, passando a ondas de sudoeste, com a água a 22/23ºC.

Comentários

pub