Temperaturas de 35ºC a 40ºC a partir desta segunda-feira

Temperaturas de 35ºC na generalidade do território, à exceção da orla costeira, podendo ultrapassar os 40ºC em alguns locais do […]

Temperaturas de 35ºC na generalidade do território, à exceção da orla costeira, podendo ultrapassar os 40ºC em alguns locais do interior do Alentejo, é a previsão do Instituto Português do Mar e Atmosfera a partir de amanhã, segunda-feira, dia 19.

Esta situação deve-se ao «deslocamento do anticiclone para nordeste», que faz com que «uma massa de ar muito quente e seco» influencie o território do Continente, originando subida significativa da temperatura do ar.

Mesmo os valores da temperatura mínima serão, também, elevados, superiores a 20ºC no
interior Centro e Sul.

Para este domingo, sob a influência do Anticiclone que se estende para a Península Ibérica, o IPMA prevê céu pouco nublado uma limpo, neblinas ou nevoeiros matinais no litoral oeste, vento em regime de nortada moderada e uma ligeira subida da temperatura.

O IPMA colocou onze distritos de Portugal Continental, entre os quais Beja, Évora e Setúbal, sob aviso Amarelo devido à persistência do tempo quente.

Na água do mar na costa algarvia, a temperatura é quase tropical: 24ºC. Mas na zona de Sagres e na costa ocidental desce para 18ºC.

Comentários

pub