PSP vai ter nova esquadra no antigo edifício da Alfândega em VRSA

A transferência da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real de Santo António para as novas instalações no antigo […]

A transferência da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real de Santo António para as novas instalações no antigo edifício da Alfândega, frente ao Rio Guadiana, deverá ficar concluída até ao final do ano.

Para dar continuidade ao processo, a Câmara Municipal de VRSA reuniu-se com o diretor-geral de infraestruturas e equipamentos do Ministério da Administração Interna.

As novas instalações visam dotar as forças policiais de um espaço moderno e funcional, ao contrário do que sucede na atual esquadra.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «a mudança da PSP para as novas instalações responde a uma pretensão há muito defendida pela autarquia e permitirá melhorar não só as condições de trabalho das forças de segurança, mas também aumentar a proximidade com os munícipes».

Além do presidente da Câmara, a reunião contou com a presença do intendente Frederico Lima, do comando distrital da PSP de Faro, do comandante da PSP de VRSA, José Carlos Dias, e de um representante do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, uma vez que as futuras instalações ficarão localizadas junto à área portuária.

Em breve, as três estruturas irão assinar um protocolo de colaboração para efetivar a transferência, estando igualmente previsto que o antigo apeadeiro, nas imediações da alfândega, venha a ser transformado em edifício de apoio.

Comentários

pub