Hélder Sousa apresentado como candidato do PSD à freguesia de Albufeira e Olhos de Água

Hélder Sousa foi apresentado como candidato do PSD à união de freguesias de Albufeira e Olhos de Água, apesar de […]

Hélder Sousa foi apresentado como candidato do PSD à união de freguesias de Albufeira e Olhos de Água, apesar de uma decisão judicial pela impugnação da sua candidatura, encabeçando uma lista que junta elementos de ambas as antigas freguesias albufeirenses, nomeadamente Indaleta Cabrita, atual presidente da Junta de Freguesia de Olhos de Água.

Para presidente da Assembleia de Freguesia, o PSD apresentou o advogado Damásio Brazão. Um dos objetivos assumidos pela candidatura é o de «criar as condições para que esta nova freguesia tenha uma mudança tranquila, a bem das populações».

Hélder Sousa é o atual presidente da Junta de Albufeira e a sua candidatura foi impugnada pelo Tribunal de Albufeira, a pedido do PS, decisão da qual o PSD já recorreu. Uma possibilidade que não preocupa o candidato.

«Estou aqui porque o partido entendeu que era a melhor pessoa para este lugar e porque estamos convictos de que os nossos argumentos são válidos. Estarei sempre ao lado das pessoas quer seja nesta ou em outra posição. Sinto-me de consciência tranquila e disponível para servir esta nova Freguesia, um desafio que considero de grande exigência», disse Hélder Sousa, na apresentação da sua candidatura.

Na nota de imprensa enviada às redações, anunciando esta candidatura, o PSD/Albufeira afirmou a sua discordância com a decisão do Tribunal de Albufeira de considerar Hélder Sousa inelegível.

«A Comissão Política de Albufeira, porque está convicta da validade desta candidatura já reagiu pelos meios jurídicos ao seu dispor, ficando a aguardar a decisão final com serenidade», afirmam os social-democratas.

Comentários

pub