PS apresentou listas completas no Tribunal de Albufeira

A candidatura de Fernando Anastácio foi a primeira a apresentar as listas completas a todos os órgãos autárquicos para o […]

A candidatura de Fernando Anastácio foi a primeira a apresentar as listas completas a todos os órgãos autárquicos para o concelho de Albufeira, com vista às eleições locais de 29 de Setembro próximo, envolvendo nas listas cerca de 150 pessoas.

As listas em nome do Partido Socialista foram apresentadas esta sexta-feira, dia 2, às 15 horas, no Tribunal de Albufeira, pela mandatária da candidatura Maria Teresa Silva, e incluem os nomes efetivos e suplentes dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, bem como às assembleias de freguesia de Albufeira/Olhos de Água, Ferreiras, Guia e Paderne.

Fernando Anastácio lidera os nomes para o executivo municipal, seguindo-se Célia Pedroso, professora, Rogério Neto, empresário do setor turístico, e Sérgio Brito, gerente bancário e editor.

Para número um à Assembleia Municipal, o candidato do PS é o advogado Francisco Oliveira, enquanto para as presidências das Juntas, os cabeças de lista são os seguintes: Ricardo Clemente – união das freguesias Albufeira/Olhos de Água, Fernando Gregório – Junta de Ferreiras, Dinis Nascimento – Guia, Miguel Coelho – Paderne.

Fernando Anastácio destaca «o elevado número de jovens e mulheres nas listas do PS, na lógica da candidatura aberta e de profunda renovação».

Salienta também que «os cidadãos independentes, em número claramente maioritário, são pessoas de reconhecida idoneidade, apresentando ainda um curriculum e um percurso de vida pessoal e profissional sério e respeitado por toda a comunidade que vão representar».

«Em eleições autárquicas o que conta são as pessoas”, e mais do nunca, esta verdade deixa de ser apenas um mero slogan e passa a ser uma realidade desde a primeira hora assumida pela candidatura socialista», acrescenta em nota de imprensa.

O Partido Socialista afirma dar, em Albufeira, «um claro sinal de que entende e compreende o desejo de abertura e de renovação que as pessoas e a sociedade em geral exigem dos agentes e partidos políticos, numa demonstração clara de que o PS se identifica com os justos anseios da população».

O prazo limite para apresentação das listas aos diversos órgãos autárquicos termina no próximo dia 5 de Agosto.

Comentários

pub