Proteção Civil emite Alerta Laranja devido ao risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu esta segunda-feira o alerta laranja para o Sistema Integrado de Operações de […]

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu esta segunda-feira o alerta laranja para o Sistema Integrado de Operações de Socorro e para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, para hoje e amanhã em todos os distritos de Portugal Continental.

Segundo o sítio na internet da ANPC, o alerta laranja vai vigorar entre as 08h00 desta terça-feira e as 20h00 de quarta.

Tendo em conta as previsões de tempo quente e seco, a Proteção Civil considera existirem condições favoráveis à progressão de incêndios florestais e possível afetação dos grupos populacionais mais vulneráveis.
O aviso amarelo vigora entre as 19:00 de hoje e as 17:59 de quarta-feira nos distritos do continente e entre as 19:00 de hoje e as 20:59 na Madeira.

Também para terça-feira, a Direção-Geral de Saúde emitiu o alerta amarelo, o segundo mais grave de uma escala de três, para os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro, devido aos efeitos possíveis na saúde provocados por temperaturas elevadas.

Comentários

pub