Português mais viajado de sempre dá workshop de Fotografia de Viagens em Portimão

Um workshop de Fotografia de Viagens com o português mais viajado de sempre e autor de vários livros de fotografia, […]

Um workshop de Fotografia de Viagens com o português mais viajado de sempre e autor de vários livros de fotografia, o Nuno Lobito, vai decorrer em Portimão nos dias 7 e 8 de setembro.

Nuno Lobito tem um vasto currículo na área da fotografia, contando com reportagens publicadas em vários países, num total de mais de 700 publicações, feitas em vários cenários, como a Guerra Sérvia, Dalai Lama, na Índia, Amazónia, África e muito mais, num total 204 países. É autor dos livros “Goa O Traje”, “Amazónia Oculta”, “Sons do Silêncio”, “O mundo aos meus olhos”, “35 anos de Glória”.

As inscrições para este workshop, que se dirige ao público amador-profissional interessado em fotografia digital e analógica, estão abertas para um máximo de 15 pessoas, custando 80 euros.

O workshop pretende que os participantes absorvam os princípios básicos da fotografia digital e que a saibam aplicar criativamente e com qualidade em qualquer projeto que lhes seja colocado, independentemente do meio e tipo de fotografia.

Os conteúdos incluem como preparar uma reportagem fotográfica de viagens, os truques para estar no terreno, como analisar os pontos de interesse do país-cidade antes de partir, o que fotografar e como abordar as pessoas, noções de técnica fotográfica, linhas de enquadramento de uma imagem,
como organizar um reportagem dia a dia no terreno ou qual a hora ideal para fotografar.

Nuno Lobito dará ainda muitas dicas práticas fundamentais, por exemplo sobre onde comprar bilhetes de viagens baratas, quais os locais mais económicos para dormir ou como preparar uma mala de fotografia e mochila de viagens.

O workshop integra exercícios práticos, como uma saída de rua para fotografar, tratamento de imagens, análise das várias reportagens feitas pelos alunos, contactos de mercado, qual o valor a pedir por cada reportagem.

Cada aluno deverá levar para o curso a sua câmara fotográfica, digital, de qualquer marca ou modelo.

 

INSCRIÇÕES:
Valor: 80,00€ por pessoa
NIB: 0010 0000 38994710002 26
Contactos: mensagem privada no Facebook, por email: [email protected] ou 962872947
Método: fazer transferência bancária e enviar comprovativo por email.
Convém primeiro contactar para saber se ainda há vagas e só depois fazer a transferência.

Comentários

pub