Piaget de Silves lança licenciatura em Terapia Ocupacional única no Algarve

O Instituto Piaget, através da sua Escola Superior de Saúde, em Silves, tem na sua oferta formativa para 2013-2014 uma […]

O Instituto Piaget, através da sua Escola Superior de Saúde, em Silves, tem na sua oferta formativa para 2013-2014 uma nova licenciatura, a Terapia Ocupacional, única no Algarve.

O Terapeuta Ocupacional promove as capacidades mentais, emocionais ou físicas do utente, minimizando as dificuldades causadas por deficiências físicas ou mentais que o impeçam de viver plenamente e com autonomia.

A qualificação permite o acesso ao título profissional de Terapeuta Ocupacional, pertencente à carreira profissional dos técnicos de diagnóstico e terapêutica.

António Duarte, coordenador desta licenciatura, salienta a boa empregabilidade deste curso, afirmando que «no Algarve, a oferta de emprego é superior à procura, nomeadamente em entidades público-privadas, na área do Ministério de educação, em Geriatria e instituições de solidariedade social.

Aquele responsável acrescenta que «esta licenciatura está estruturada e assenta no ensino baseado na evidência e prática clínica». Assim, «além da formação em sala em contexto teórico e teórico-prático, os alunos terão oportunidade de ser acompanhados em aulas on job e em práticas de ensaio clínico».

António Duarte sublinha, por outro lado, que os diplomados em Terapia Ocupacional, como profissionais de saúde, «poderão desempenhar funções em hospitais, Centros de Saúde, Instituições Especializadas (nomeadamente de reabilitação), Instituições de Educação (agrupamentos escolares, jardim-de-infância e centros de atividades ocupacionais) e Instituições de Solidariedade Social (nomeadamente lares de 3ª idade)».

«Se gosta da humanização e serviço à comunidade com desvantagem física (motora), mental, cognitiva, crianças com dificuldades de aprendizagem e comportamento, não hesite na escolha da profissão», desafia o responsável pela nova licenciatura na ESS de Silves.

Comentários

pub