Pedro Barros é o mandatário para a juventude de Rogério Bacalhau

Pedro Barros, ex-presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, é o mandatário para a juventude do candidato à Câmara […]

Pedro Barros, ex-presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, é o mandatário para a juventude do candidato à Câmara de faro Rogério Bacalhau. A coligação «Juntos por Faro» anunciou o nome do agora gerente e coordenador de eventos esta segunda-feira, em que se comemorou o Dia Internacional da Juventude.

«Pedro Barros acredita num futuro promissor para os jovens e para Faro, e que o prof. Rogério Bacalhau, pela sua capacidade de trabalho, sensibilidade e lealdade para com Faro, será a melhor escolha para Faro e para afirmar esta como uma Cidade Jovem», considerou a coligação «Juntos por Faro» numa nota de imprensa.

No mesmo documento, a coligação promete dar nova vida à antiga Fábrica da Cerveja Portugália, na Vila-Adentro, com um especial enfoque nos jovens. A candidatura de Rogério Bacalhau compromete-se a abrir as portas deste edifício que está em desuso à Associação Recreativa e Cultural de Músicos do Algarve, «até que esta tenha condições para construir a nova sede, num terreno cedido recentemente pelo Município de Faro».

Esta cedência de espaço insere-se no compromisso de «trazer mais jovens para o Centro Histórico», algo que «significará dinamizar e revitalizar esta zona nobre da cidade, com a aproximação à dimensão cultural, artística e universitária do concelho». Assim, a Fábrica da Cerveja será igualmente usada como uma «âncora de jovens» estabelecendo no local «empresas start-up nas áreas de excelência da UAlg (Mar, Turismo e Tecnologia) e indústrias criativas (potenciando o concelho a nível cultural e dos cursos profissionais)», revelou a candidatura à Câmara de Faro.

Comentários

pub