Noite Branca regressa a Loulé para as despedidas de Agosto

A Noite Branca de Loulé está de volta no próximo dia 31 de agosto, após dois anos de interrupção, para […]

A Noite Branca de Loulé está de volta no próximo dia 31 de agosto, após dois anos de interrupção, para marcar o final do verão e da época alta do turismo algarvio com muita animação e surpresas para o público.

Do Largo de S. Francisco ao Coreto da Avenida José da Costa Mealha, passando por toda a Zona Histórica de Loulé, incluindo edifícios emblemáticos do património local como o Castelo, a Igreja Matriz, o Mercado Municipal ou Monumento Engº Duarte Pacheco, a área central da cidade volta a ser palco de um cenário edílico, a lembrar uma gigantesca sala de estar onde o branco representa o fator de união entre os diversos elementos.

Os bares vão invadir as ruas que ganham uma nova vida nesta noite. A festa conta com alguns parceiros da noite algarvia, que estarão presentes em vários pontos do recinto com diversos espaços surpreendentes.

Nas praças, ruas, cantos e recantos, pretende-se criar a ambiência das edições anteriores do evento: performers, músicos, artistas de rua, cuspidores de fogo, todos vestidos de branco, trazem magia à noite.

Arte de rua, concertos, espetáculos de dança, malabarismos são algumas das propostas da organização, criadas especialmente para a Noite Branca de Loulé. E este ano o visitante será surpreendido com muitas novidades.

Os open air lounges instalados um pouco por toda a cidade, mesmo no centro das estradas que diariamente servem milhares de automóveis, são outro dos pontos desta grande festa. Aqui, o visitante poderá relaxar num sofá à luz das velas.

A música estará em todos os espaços criados, até porque a Noite Branca de Loulé é considerada o maior evento de chill out de Portugal. Não só pelo conceito e ambiente que encerra mas também e especialmente pelos sons que percorrem as ruas e os corpos que se embalam ao som dos melhores DJs.

A decoração das ruas revela igualmente o espírito do branco, sobretudo a iluminação de todo o espaço criada especialmente para esta noite.

Uma vez que na essência deste evento está a promoção do comércio tradicional, nesta noite as lojas estarão abertas e as montras engalanado de branco. Ourivesarias, sapatarias, grandes marcas de roupa aderem ao evento com alguns descontos especiais.

A entrada é livre, e a organização lança o apelo: “Vista-se de branco e venha até Loulé celebrar o verão!”.

Comentários

pub