Municípios da Eurocidade do Guadiana iniciam hoje emissões pioneiras de rádio e TV bilingues

Os municípios da Eurocidade do Guadiana lançam, esta sexta-feira, às 10h00 (hora portuguesa), os projetos Rádio e TV Eurocidade.   […]

Os municípios da Eurocidade do Guadiana lançam, esta sexta-feira, às 10h00 (hora portuguesa), os projetos Rádio e TV Eurocidade.  

A iniciativa envolve as autarquias de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António e destina-se a divulgar os conteúdos da primeira Eurocidade do Sul da Península Ibérica, uma estrutura transfronteiriça de cooperação cultural, económica, social e política.

A rádio Eurocidade irá funcionar semanalmente, todas as sextas-feiras, numa emissão em direto a partir das instalações da Rádio Ayamonte, entre as 11h00 e as 12h00 (hora portuguesa), na frequência local 107.7 FM.

Pode ser sintonizada na área geográfica dos três concelhos e destina-se à divulgação dos conteúdos noticiosos e culturais dos municípios que integram o território da Eurocidade. Os programas serão bilingues e apostarão ainda na entrevista e no debate.

Em alternativa, a emissão pode ser seguida em direto, em todo o mundo, através do link http://radioayamonte.servidoresderadio.es.

Já a TV Eurocidade funcionará num canal online, acessível na página do município de Vila Real de Santo António (www.cm-vrsa.pt), e apostará na transmissão (via web) de notícias e reportagens bilingues relativas aos concelhos de Ayamonte, Castro Marim e VRSA.

A Eurocidade foi criada em janeiro de 2013 pelos municípios vizinhos da fronteira luso-espanhola, mas em maio foi alargada com a entrada da Câmara de Castro Marim. A partilha de equipamentos, a criação de uma marca turística conjunta e a realização de eventos dos dois lados da fronteira são seus os objetivos principais.

Comentários

pub