Monchique é um dos 32 concelhos do país sob risco máximo de incêndio

Monchique volta a ser esta terça-feira o único concelho do distrito de Faro que está sob risco máximo de incêndio, […]

Monchique volta a ser esta terça-feira o único concelho do distrito de Faro que está sob risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA indica que existe risco máximo em 32 concelhos de todo o país. Além de Monchique, estão na mesma situação os municípios de Ponte da Barca (Viana do Castelo), Cabeceiras de Basto (Braga), Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), Baião (Porto), Arouca (Aveiro), Cinfães, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Sernancelhe e Mangualde (Viseu), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodre, Gouveia, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Pampilhosa da Serra, Arganil, Góis, Miranda do Corvo (Coimbra), Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (Leiria), Oleiros, Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém).

No Algarve, os restantes concelhos apresentam risco “muito elevado” de incêndio, sendo exceção apenas Vila do Bispo, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António (elevado) e Castro Marim (moderado).

Comentários

pub