Meteorologia prevê aguaceiros à tarde, mas sol brilha no fim de semana

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde na região Sul e na Beira Baixa. Condições […]

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde na região Sul e na Beira Baixa. Condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros na região Sul, incluindo o Algarve, durante a tarde.

Esta é a previsão para hoje, sexta-feira, 30 de agosto, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que já levantou os avisos para o Sul do país.

Quanto ao vento, será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde, de sudoeste na costa sul do Algarve.

Na costa sul algarvia, que apresenta mar quase chão, com ondas inferiores a 1 metro, a temperatura da água do mar mantém-se nuns muito agradáveis 24ºC.

Quanto às temperaturas do ar, as máximas para hoje serão de 32ºC em Beja e Évora, 31ºC em Lisboa, 30ºC em Portimão, 28ºC em Faro, 27ºC em Sines e 26ºC em Sagres.

Amanhã, sobem um pouco as temperaturas no Algarve, com o dia a apresentar-se com céu limpo ou com poucas nuvens (apenas à tarde), enquanto no domingo brilhará o sol em toda a região e haverá nova subida de temperaturas.

Comentários

pub