Melides e Carvalhal têm biblioteca na praia

A tranquilidade e beleza da praia de Melides e da praia do Carvalhal, na faixa atlântica do concelho de Grândola, […]

A tranquilidade e beleza da praia de Melides e da praia do Carvalhal, na faixa atlântica do concelho de Grândola, são o cenário ideal para muitas leituras à beira mar. A Biblioteca na Praia funciona até 23 de Agosto, de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 17h00.

Promover a leitura em tempo de férias é o propósito da Biblioteca na Praia, um projeto do Município de Grândola, que nasceu nos anos 90 e que se traduz num serviço gratuito de cultura e informação. A Biblioteca na Praia reúne 500 publicações que são renovadas quinzenalmente.

Diariamente são disponibilizados para consulta no local e empréstimo na praia, livros, jornais diários e semanários, revistas, pequenos contos, banda desenhada e alguns livros úteis.

A Biblioteca na Praia destina-se a adultos, jovens e crianças e funciona de forma muito simples: para requisitar um livro ou qualquer outra publicação, basta apresentar no local um documento de identificação.

O Centro Ciência Viva do Lousal volta a associar-se à iniciativa e “Vai a Banhos” com muita ciência e diversão.

A Mina da Ciência está dia 8 de Agosto na praia da Comporta e dia 15 na Praia Atlântica-Tróia com um conjunto de atividades onde são exploradas temáticas relacionadas com a água, suas propriedades e utilizações.

Comentários

pub