Mário Matos é o candidato do BE à Câmara de Vila Real de Santo António

Mário Matos, 63 anos, aposentado, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Vila Real de Santo António, […]

Mário Matos, 63 anos, aposentado, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Vila Real de Santo António, enquanto José Dourado, 39 anos, professor, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Por sua vez, Augusto Fonseca, 45 anos, Maquinista/Técnico, é o candidato do BE à Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António.

O Bloco de Esquerda de Vila Real de Santo António fará a apresentação pública dos seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, na sexta-feira, 9 de Agosto, às 19h30, na Avenida Ministro Duarte Pacheco, junto aos campos de ténis, naquela cidade.

 

Biografia de Mário Matos:

Mário Fernando Ascenso de Matos, 63 anos de idade, casado, pai de três filhos e avô de quatro netos.
A sua infância e adolescência foram passadas entre Lisboa, Évora, Torres Vedras e Vila Real.

Praticou desporto nas modalidades de futebol – Clube Oriental de Lisboa e Atlético Clube de Portugal e andebol pelo Grupo Desportivo da Central de Cervejas onde foi três vezes campeão nacional.

Teve o seu primeiro emprego aos 15 anos.
Três anos depois, optou pelo desenho de arquitectura, continuando o seu trabalho na Soc.Central de Cervejas.

Cumpriu o serviço militar obrigatório em Angola, onde ficou a viver.
Aí, trabalha na Câmara Municipal como desenhador e tira o brevete na perspectiva de uma carreira na aviação comercial. Regressa a Lisboa no dia 20 de Abril de 1974.

Volta a trabalhar no atelier de desenho e regressa à Sociedade Central de Cervejas, onde permanece durante 32 anos.

Nesta empresa desempenhou várias funções:
Começou no sector de cargas e descargas, passou pela direcção de material como controlador de mapas e stocks, seguidamente passou 10 anos nos Serviços de Exportação.
Nesta altura, conclui o curso complementar dos liceus.

Passa para a direcção comercial, primeiro como supervisor, depois como coordenador de canal.

Este cargo exige enormes responsabilidades. Porém, proporciona-lhe imensos contactos e amizades.
Foi responsável pelos distritos de Castelo Branco e Portalegre. Seguiram-se os de Évora, Beja e o concelho de Alcácer do Sal. Volta para Lisboa e, de novo, para Évora, Beja e Alcácer, onde termina a sua carreira laboral em 31 de Dezembro de 2004.

Os seus ideais democráticos sempre se coadunaram com políticas de justiça e liberdade. Assim, sempre simpatizou com os partidos de esquerda.

A sua disponibilidade leva-o a ter uma participação activa na política, nomeadamente no Bloco de Esquerda. Colabora primeiro em Lisboa e depois na concelhia de Vila Real de Santo António onde é convidado para Candidato à Câmara Municipal.

Reside no Sotavento, em Vila Nova de Cacela, onde espera vir a ser ” aposentado pelas novas regras”.

Tem como principal leitura as obras de não ficção. Gosta de teatro de comédia, revista à portuguesa e cinema. Gosta de desporto, com preferência pelo futebol. Os seus principais hobies são; o golfe, a caça e a pesca.

 

Comentários

pub