Macário agita as águas em dia de anúncio de Gomes Ferreira para a Assembleia Municipal

A coligação «Juntos Por Faro», que apoia a candidatura a Faro de Rogério Bacalhau, anunciou ontem que o cabeça-de-lista à […]

A coligação «Juntos Por Faro», que apoia a candidatura a Faro de Rogério Bacalhau, anunciou ontem que o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal (AM) de Faro será o ex-presidente do Sporting Clube Farense Gomes Ferreira.

Mas, se a grande novidade da ação foi a divulgação do candidato à presidência da AM, quem mais agitou as águas foi o atual presidente da autarquia, que marcou presença, pela primeira vez, numa ação de campanha de Rogério Bacalhau.

Macário Correia, na intervenção que fez, não foi brando com a oposição e alertou para os perigos de quem faz «promessas cor-de-rosa», numa referência ao principal oponente nas urnas, o PS, cuja candidatura à autarquia é encabeçada por Paulo Neves.

Em causa estará a mensagem que tem sido veiculada pela candidatura socialista de que tanta austeridade na Câmara é prejudicial à economia do concelho e que, apesar da crise, há que continuar com o investimento público, algo que consideram que não tem existido com o atual executivo.

O edil farense reafirmou que, em 2009, encontrou «uma Câmara muito mal gerida e com um funcionamento muito deficiente, que não cumpria a função última de uma autarquia que é estar perto de quem precisa». E, acrescentou, «o caminho está longe de estar concluído e agora estamos perante a necessidade de decidir com critérios de razoabilidade».

O ainda presidente da Câmara de Faro tinha andado afastado da pré-campanha, até agora, mas esta segunda-feira, no Hotel Faro, declarou estar «incondicionalmente com a coligação Juntos por Faro», algo que prometera fazer numa reunião com a direção nacional do PSD, que teve lugar na passada semana e onde ele próprio recebeu luz verde do partido para terminar o atual mandato.

Contactado pelo Sul Informação o candidato do PS Paulo Neves disse que não pretende comentar declarações que não ouviu e que não vieram do seu opositor nas urnas. «O adversário que eu conheço é o Dr. Rogério Bacalhau e não o Engenheiro Macário Correia», disse. Paulo Neves aconselhou mesmo os dois social-democratas juntar-se para «fazer uma reflexão, antes de criticarem os outros».


Gomes Ferreira para que AM seja «bem tratada»

No campo dos candidatos aos órgãos autárquicos, que foi o que motivou a sessão de ontem, já eram conhecidos os cabeça-de-lista nas diferentes Juntas de Freguesia e, agora, também já se sabe quem será o candidato a presidente da Assembleia Municipal: o ex-presidente do Sporting Clube Farense, médico de profissão, António Gomes Ferreira.

Com Gomes Ferreira à frente daquele órgão, na visão de Rogério Bacalhau, «é a Assembleia Municipal quem fica a ganhar». O candidato aproveitou para considerar que «nem sempre tem sido bem tratada a casa da democracia, por excelência, aqui em Faro».

«Com Gomes Ferreira na Assembleia Municipal podem os farenses ficar descansados. Exercerá com responsabilidade o seu capital de experiência, de prestígio e respeito. É Faro quem ganha», disse Rogério Bacalhau, na sua intervenção.

Comentários

pub