JSD/Portimão responde à presidente da Junta de Freguesia

A JSD/Portimão não gostou que a presidente da Junta de Freguesia de Portimão tenha considerado serem «ignorância» as críticas daquela […]

A JSD/Portimão não gostou que a presidente da Junta de Freguesia de Portimão tenha considerado serem «ignorância» as críticas daquela estrutura política juvenil ao timing do projeto «Portimão Mais Verde», que passa por operações de limpeza e manutenção dos jardins da cidade.

A Juventude Social Democrata portimonense criticou o projeto, estranhando que «só agora, a pouco mais de um mês do término dos respetivos mandatos, haja uma manifesta ação pública relativa a este importante área que aumenta a qualidade de vida dos Portimonenses».

Na altura, Ana Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de Portimão e número 3 da lista do Partido Socialista candidata à Câmara Municipal, considerou, em declarações ao Sul Informação, que «essa reação só mostra a ignorância de quem nos critica. Esta é uma iniciativa que começou a ser desenhada há meses, no âmbito do protocolo que a Junta tem com o IEFP. As 40 pessoas que estão a trabalhar nos jardins da freguesia são desempregados que têm estado a fazer o Curso de Jardinagem no IEFP, divididos em duas turmas, que começaram pela parte teórica e só agora chegam à componente prática».

Em nota enviada ao Sul Informação, a JSD/Portimão «repudia vivamente que uma Autarca, paga e financiada pelo dinheiro de todos os contribuintes e que deveria servir de exemplo para todos os Portimonenses pelo cargo que, democraticamente eleita, desempenha como Presidente de uma Junta de Freguesia, não aceite as questões ou críticas de uma organização de juventude, numa clara atitude de falta de sentido democrático».

Na nota da Comissão Política da JSD portimonense, os jovens laranjas consideram que Ana Figueiredo «recordou, com esta afirmação, a habitual falta de sensibilidade dos Autarcas do PS pelas preocupações legítimas e pelos conhecidos problemas dos jovens Portimonenses, às quais respondeu ao longo deste mandato com silêncios ensurdecedores, inação e como agora com rotulagens de quem pensa que tem a razão pela força do cargo e não a força da razão pelo trabalho ao serviço de todos os contribuintes que lhes pagam o vencimento e que financiam o orçamento do Município».

Por tudo isso, a JSD/Portimão diz que «fica a aguardar pelo pedido de desculpas público da Presidente da Junta de Freguesia de Portimão».

Ainda assim, os jovens social democratas reiteram «os votos dos maiores sucessos ao projeto «Portimão mais Verde» assim como apela, desde já, à sua continuação efetiva pelo próximo executivo da Junta de Freguesia de Portimão, ou da Câmara Municipal de Portimão, para além do período acordado».

Aquele projeto resulta de um protocolo entre a Junta de Freguesia de Portimão e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, através do qual, ao longo de dois anos, serão colocados 40 desempregados registados no Centro de Emprego a fazer operações de limpeza e manutenção dos jardins da cidade.

Comentários

pub