Iniciativa «Nadar contra o Cancro» precisa de voluntários nas praias

A iniciativa «Nadar contra o Cancro», que, no domingo, dia 25, vai levar diversos nadadores a ligar a Praia da […]

A iniciativa «Nadar contra o Cancro», que, no domingo, dia 25, vai levar diversos nadadores a ligar a Praia da Batata (Lagos) à Praia da Rocha, precisa urgentemente de voluntários nas praias, para recolher os donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Paulo Sousa, um dos nadadores que, acompanhado pela equipa de Triatlo e de Master da associação O2 – Portimão, vão nadar durante quatro horas, é também o responsável pela organização e revelou ao Sul Informação que, no total, são ainda necessárias pessoas para completar as quatro equipas que irão estar na Meia Praia, Alvor, Alemão, Careanos e Praia da Rocha.

«Temos quatro cofres da Liga para recolher os donativos, mas precisamos de voluntários. Mas eles não precisam de ficar as quatro horas que nós levamos a nadar na mesma praia, porque os voluntários ficam livres assim que nós tenhamos passado pelas respetivas praias», esclareceu Paulo Sousa.

Ao todo, os nadadores que vão participar nesta iniciativa que junta desporto e solidariedade terão pela frente pelo menos quatro horas a nadar no mar, já que a partida está marcada para as 10h0 da Praia da Batata, com chegada à Praia da Rocha por volta das 14h00.

O nadador Paulo Sousa, já habituado a estas distâncias, vai realizar todo o percurso, enquanto as equipas de triatlo e master irão realizar uma estafeta.

O grupo irá sempre nadar a menos de 300 metros da praia, enquanto doze voluntários realizam a recolha de fundos na Meia Praia e em todas as praias de Portimão.

No ano passado, a O2 – Portimão realizou uma travessia de Lagos a Carvoeiro (Lagoa), arrecadando 318 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este ano, a associação quer «realizar um maior montante para esta causa», esperando «que os banhistas sejam solidários».

Comentários

pub