II Liga começa este sábado com o derby algarvio Portimonense-Farense

O Portimonense e o Farense defrontam-se neste sábado no Municipal de Portimão, às 20 horas, num jogo “a doer”, logo […]

O Portimonense e o Farense defrontam-se neste sábado no Municipal de Portimão, às 20 horas, num jogo “a doer”, logo na primeira jornada da II Liga. Ambas as formações algarvias chegam ao primeiro jogo do campeonato com a passagem à segunda fase da Taça da Liga garantida e vão agora tentar entrar com o pé direito no campeonato.

O Portimonense, sexto classificado da passada edição a II Liga, passou grande parte da temporada 2012/13 sem sofrer derrotas em casa. Ainda assim, na época passada, foi derrotado logo no primeiro jogo caseiro. Para esta época, apesar de algumas caras novas, a estrutura não mudou substancialmente.

O Farense chega da II Divisão, onde foi o campeão da zona Sul, com uma equipa muito reforçada, até pelo facto de estar agora a disputar um campeonato profissional, algo que não acontecia há dez anos. Uma equipa aguerrida e ambiciosa, sustentada pelo mais de um século de história do emblemático clube de Faro.

Tudo isto faz antever um jogo bem emocionante, cujo desfecho, como manda a boa tradição dos dérbys, é difícil de prever.

Comentários

pub