GNR de Monchique detém pai e filho suspeitos de plantar e vender cannabis

A GNR apreendeu cerca de 10 quilos de cannabis e deteve dois homens por tráfico de droga, numa operação levada […]

A GNR apreendeu cerca de 10 quilos de cannabis e deteve dois homens por tráfico de droga, numa operação levada a cabo esta terça-feira, no sítio da Bica, em Monchique, pelo Posto Territorial deste concelho algarvio.

«As detenções verificaram-se no seguimento de uma ação de patrulhamento florestal, habitualmente intensificado durante a época estival, durante a qual os militares detetaram uma plantação de cannabis», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR num comunicado.

Os homens detidos, pai e filho de 43 e 70 anos, moravam nas imediações da plantação de cannabis, com quinze plantas adultas e, nas diligências que levou a cabo após detetar a plantação, a GNR conseguiu apurar que seriam os dois homens os responsáveis pelo seu cultivo.

«No local foram apreendidas um total de 15 plantas adultas (com cerca de 1,2m de altura), com peso aproximado de cerca de 10 quilos», revelou a GNR.

Os detidos, sem antecedentes criminais conhecidos, vão comparecer no dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Monchique, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Comentários

pub