GNR detém «um dos principais» traficantes de cocaína de Loulé

Um homem, considerado pela GNR «um dos principais fornecedores de estupefaciente, nomeadamente cocaína, na zona de Quarteira, Almancil e Loulé», […]

Um homem, considerado pela GNR «um dos principais fornecedores de estupefaciente, nomeadamente cocaína, na zona de Quarteira, Almancil e Loulé», foi detido esta quarta-feira por esta força policial na sua residência, em Loulé, por tráfico de droga e posse de arma ilegal. Na mesma operação foi detida uma mulher.

O homem terá tentado resistir à busca domiciliária, tendo apontado «uma arma de fogo municiada e pronta a disparar em direção aos militares, como forma de ameaça contra a vida destes, tentando-os demover de levar a efeito a diligência policial», segundo revelou num comunicado ao Comando Territorial de Faro da GNR.

O detido não consumou a ameaça e os agentes acabaram pro levar a caboa busca domiciliária, tendo apreendido «vário vestuário e peças de joalharia, relógios, 297 euros, 44 munições de vários calibres, dez telemóveis, uma bicicleta, uma máquina fotográfica, um aparelho GPS e diversas embalagens de redrate, utilizado como produto de corte, para além da arma de fogo (revolver calibre .32), que se apurou ser furtada e ostentava o número de série rasurado».

Estas detenções, que foram feitas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé na sequência de um busca domiciliária, são «o culminar de uma investigação que corria trâmites naquele Núcleo de Investigação desde finais de 2012».

O homem agora detido, de 32 anos, era o alvo principal desta investigação. A GNR salientou que o homem «já havia cumprido pena de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes».

Comentários

pub