Gilberto Viegas apresentou candidatura à Câmara de Vila do Bispo

O social-democrata Gilberto Viegas apresentou no passado sábado a candidatura a presidente da Câmara de Vila do Bispo, numa cerimónia […]

O social-democrata Gilberto Viegas apresentou no passado sábado a candidatura a presidente da Câmara de Vila do Bispo, numa cerimónia onde também foram anunciados os candidatos aos diferentes órgãos autárquicos deste concelho. Fernando Cortes é o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

O antigo presidente da Câmara, que a perdeu em 2009 para o socialista Adelino Soares, volta a ser candidato e apresentou um programa que se foca, «essencialmente, na promoção do emprego, no desenvolvimento económico e social, no investimento e na habitação». As linhas estratégicas e medidas do programa eleitoral da candidatura serão apresentadas «brevemente», segundo o PSD/Vila do Bispo.

Gilberto Viegas faz-se acompanhar na lista por Nuno Rio, Professor e atual vereador na Câmara Municipal de Vila do Bispo pelo PSD e Maria Judite Dias, aposentada do Instituto de Registos e Notário. O mandatário da candidatura é José António Batista.

Nas juntas de freguesia, há dois candidatos que em 2009 foram eleitos nas listas do Movimento de Cidadãos Independentes MDI: o atual presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo Luís Costa, que concorre à união de freguesias de Vila do Bispo e Raposeira e a ex-Vereadora em substituição na Câmara Municipal de Vila do Bispo Dora Reis, também eleita pelo MDI.

Em Sagres, o candidato escolhido pelo PSD é Fernando Martins, secretário nesta junta nos dois últimos mandatos.

Comentários

pub