Final do campeonato nacional de Futevólei disputa-se em Ferragudo no fim de semana

A Praia Grande de Ferragudo prepara‐se para receber mais uma vez os melhores atletas nacionais de Futevólei, amanhã e domingo,10 […]

A Praia Grande de Ferragudo prepara‐se para receber mais uma vez os melhores atletas nacionais de Futevólei, amanhã e domingo,10 e 11 de Agosto.

Na derradeira prova da 8ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, serão 12 as equipas e 24 atletas, provenientes de norte a sul do país que irão evoluir no areal durante os dois dias de prova.

Entre as presenças confirmadas destaque para os campeões nacionais em título. Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, os vicecampeões, Pedro Salvador e Tiago Melo, as experientes e valiosas duplas compostas por Bruno Xavier e Alexandre Oliveira (Xande), Miguel Pita e Carlos Baptista (Calita) e Carlos Batista e Christophe Ebongue (Bonga), além de vários jovens valores da modalidade.

Com as equipas divididas em quatro grupos distintos, em conformidade com o ranking nacional da modalidade, o início dos jogos está agendado para as 14h00 de sábado, 10 de Agosto, com a Fase de Grupos, num total de 12 jogos para apurar os primeiros oito finalistas.

De seguida, cerca das 17h45, terão lugar os Quartos‐de‐final, quatro jogos que irão prolongar‐se até cerca das 20h15, com toda a certeza de um constante espetáculo e animação, mas sobretudo de muita luta e suor em busca dos quatros lugares que darão acesso às meias‐finais.

Já com o título nacional de 2013 no horizonte, a tarde de domingo, 11 de agosto, abrirá pelas 15h30 com o primeiro jogo das meias‐finais, seguindo‐se o outro jogo da respetiva Fase Eliminatória.

Conhecidos os vencedores e vencidos e antes do derradeiro e esperado momento da tarde, estará em discussão o último lugar do pódio.

Muito próximo das 17h30, o mais aguardado e ambicionado momento não só do público e amantes da modalidade, mas sobretudo dos atletas em prova, a Final da edição de 2013 do Campeonato Nacional, e consequente título nacional.

Além da vitória final e prestígio em jogo, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um prize‐money total em prémios monetários no valor de 1.200 euros.

Pelo 3º ano consecutivo a vila de Ferragudo, em pleno concelho de Lagoa, um dos locais habituados aos grandes momentos do Futevólei, recebe o desfecho da principal prova nacional da modalidade, e em pleno mês de Agosto é de esperar um numeroso público que com toda a certeza irá esgotar por completo o recinto da prova.

O evento e os seus momentos mais decisivos terão a cobertura em direto e poderão ser acompanhados em exclusivo através do canal televisivo A Bola TV (posição 12 do Meo).

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento terá como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Gelados Kalise, Benecar, Tsunami, Smart | StarSul e jornal A Bola.

Comentários

pub