Festa do Pontal com Passos Coelho volta ao Calçadão de Quarteira

A Festa do Pontal, que marca a reentré política do PSD, vai voltar a realizar-se no Calçadão de Quarteira, no […]

A Festa do Pontal, que marca a reentré política do PSD, vai voltar a realizar-se no Calçadão de Quarteira, no dia 16 de agosto, e contará com a presença do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho.

Em 2012, a festa organizada pelo PSD/Algarve, realizou-se à porta fechada, no Salão de Festas do Complexo Aquashow, mas volta este ano a um local público e mais exposto.

O anúncio foi feito pelos social-democratas algarvios esta segunda-feira, poucos dias depois de a coligação do Governo ter aprovado uma moção de confiança na Assembleia da República. O regresso ao bem mais exposto Calçadão de Quarteira também está ligado à confiança, neste caso a dos candidatos autárquicos social-democratas nas eleições que se avizinham.

«Este ano, a Festa do Pontal assume especial relevância, tendo em conta a proximidade com as eleições autárquicas. É pois expectável que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, dê uma tónica de motivação aos militantes, candidatos e simpatizantes do partido tendo em conta o objetivo de vencer o ato eleitoral», considerou o PSD/Algarve, numa nota de imprensa.

«Voltar ao Calçadão de Quarteira é igualmente um sinal que o PSD dá ao País, reafirmando o seu cariz popular e a sua matriz social-democrata», ilustrou o presidente do PSD/Algarve.

Este regresso ao Calçadão, tendo em conta os protestos que envolveram a Festa do Pontal do ano passado, levados a cabo por ativistas anti-portagens na Via do Infante, pode igualmente ser visto como um teste à confiança da população no atual Governo.

A primeira Festa do Pontal teve lugar 1976 em Faro, num pinhal perto da praia de Faro, na zona do Pontal, e nela participou Francisco Sá Carneiro. A iniciativa mudou entretanto de local, tendo sido realizada na baixa da cidade de Faro e em 2006 assentou arraiais na cidade de Quarteira. A festa costuma juntar milhares de militantes e simpatizantes do partido.

«Com uma longa história marcada pelos momentos políticos da sua época, a Festa do Pontal assume-se como a principal iniciativa de cariz politico que tem lugar no nosso País na época estival», considerou o PSD/Algarve.

Na sua história, a Festa do Pontal conta com a participação da maioria dos líderes do Partido, nomeadamente Francisco Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Cavaco Silva, Fernando Nogueira, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Filipe Menezes, Marques Mendes e Pedro Passos Coelho.

Comentários

pub