Faro abre concurso público para concessionar café no Largo da Pontinha

A Câmara de Faro lançou um concurso público para a concessão da exploração do café situado no Largo da Pontinha, […]

A Câmara de Faro lançou um concurso público para a concessão da exploração do café situado no Largo da Pontinha, a estrutura em mármore situada no topo da Praça, estabelecimento comercial que já esteve funcionar com o nome «Café e Chocolate», mas que acabou por ir à falência e encerrar em março. As propostas serão aceites até ao dia 26 de agosto, às 17 horas, mediante a apresentação de todos os documentos solicitados.

«A abertura das propostas será realizada na plataforma eletrónica das compras públicas, pelos membros que compõe o Júri, no dia 27 de agosto às 10 horas, sem necessidade da presença dos concorrentes, que serão informados por correio eletrónico», anunciou autarquia.

A Câmara propõe a concessão da exploração «pelo prazo de 5 anos, renovável por iguais e sucessivos períodos de 3, até ao máximo de 20 anos». O preço base, ou seja, o mínimo que o Município de Faro se dispõe a receber pela concessão do estabelecimento, é de 1.000 (mil) euros mensais.

Segundo a câmara as peças do procedimento podem ser consultadas no site «Compra Públicas», no site da autarquia (contratação pública eletrónica) ou diretamente nas instalações da Câmara Municipal.

«Sendo um espaço de enorme centralidade e com uma envolvente que permite a realização de outros eventos de cariz cultural e recreativo, torna-se mister proceder à sua reabertura, com o objetivo de atrair mais pessoas à baixa da cidade e com isso, fomentar o comércio e a dinamização económica do seu centro por excelência», considerou a Câmara.

Comentários

pub