Exposição de fotografia “Pequenas e Grandes Maravilhas da Natureza” percorre concelho de Loulé

A exposição de fotografia “Pequenas e Grandes Maravilhas da Natureza”, de Alexis Morgan, que arranca este sábado, 3 de agosto, […]

A exposição de fotografia “Pequenas e Grandes Maravilhas da Natureza”, de Alexis Morgan, que arranca este sábado, 3 de agosto, no Centro Comunitário de Benafim, vai estar patente ao público em várias localidades do concelho de Loulé.

Esta mostra fotográfica retrata algumas espécies botânicas e borboletas que se encontram na região.

Para além de Benafim, onde pode ser visitada até 4 de setembro, a Exposição vai estar patente ao público em Quarteira, Almancil, Loulé, Boliqueime, Alte, Ameixial, Tôr, Salir e Querença.

Alexis Mark Serra Guerreiro Morgan nascido em Londres, Inglaterra, em 1974. Estudou na Escola Profissional de Gestão e Tecnologias Marítimas onde tirou o Curso Profissional de Gestão de Ambiente e Recursos Naturais.

Atualmente exerce a profissão de Técnico de Ambiente na Divisão de Ambiente, Transportes e Energia na Camara Municipal de Loulé e trabalha nas Paisagens Protegida Locais da Rocha da Pena e Fonte Benémola, desde 1996.

Foi a partir deste ano que ganhou curiosidade pelas plantas que depois se transformou numa paixão, uma paixão que conseguiu reproduzir em fotografia que tal como os seus conhecimentos botânicos foi aperfeiçoando com a passagem dos anos.

Já escreveu artigos sobre botânica na revista Sinal Verde e na Madresilva da Associação de Ambiente Almargem.

Participou na elaboração da guia dos “Percurso Pedestres e de BTT no Concelho de Loulé” e no guia “Observar Aves no Concelho de Loulé”.

Comentários

pub