Eleições na Região de Turismo do Algarve têm lista única liderada por Desidério Silva

O atual presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, lidera a única lista concorrente às eleições da […]

O atual presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, lidera a única lista concorrente às eleições da entidade para os próximos cinco anos, que decorrem no dia 6 de agosto (terça-feira), às 15h00, em Faro.

Na lista para a Comissão Executiva constam ainda João Fernandes, atualmente diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, e Carlos Luís, agente de viagens na região.

Todos serão empossados no próprio dia, numa cerimónia aberta à comunicação social, com início às 17h30.

O ato eleitoral determinará ainda a composição da Assembleia-geral da RTA e do Conselho de Marketing, figura introduzida pelo novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país, em vigor deste maio.

Como presidente da mesa da Assembleia-geral volta a surgir Álvaro Viegas (Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve) e como secretária Isolete Correia (Associação Portuguesa de Portos de Recreio), que mantém igualmente o lugar.

A principal novidade regista-se no Conselho de Marketing, órgão até então inexistente na Região de Turismo e que será responsável pela aprovação e pelo acompanhamento do plano de marketing proposto pela Comissão Executiva.

Elidérico Viegas (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve), Daniel do Adro (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), Luís Tavares (Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo), Joel Pais (Associação Portuguesa de Casinos), Laurentino de Almeida (Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor), Christopher Stilwell (Algarve Golfe) e Élio Vicente (Algarve Anima) serão os membros do recém-criado conselho.

Comentários

pub