Desatenções defensivas foram fatais ao Sporting frente ao West Ham

Foram precisos seis jogos de pré-temporada para o Sporting averbar a primeira derrota. E foi precisamente perante um Estádio Municipal […]

Foram precisos seis jogos de pré-temporada para o Sporting averbar a primeira derrota. E foi precisamente perante um Estádio Municipal de Portimão bem composto (5000 espetadores) que os comandados de Leonardo Jardim perderam perante o West Ham, por 2-3, no jogo inaugural do Torneio do Guadiana, que este verão se disputa em Portimão.

Na origem da vitória dos ingleses estiveram sobretudo as desatenções defensivas do Sporting, que as pagou caras.

O jogo foi feito mais em força que em técnica, com os ingleses a imporem o confronto físico, ao qual os lisboetas tiveram de adaptar-se.

O Sporting até chegou ao intervalo em vantagem, depois de Capel, aos 45 minutos+4, converter uma grande penalidade. Já em período de descontos, o peruano Montero, dentro da área, rematou contra Taylor, mas o árbitro considerou que a bola foi cortada pelo braço do jogador do West Ham. Na marcação da grande penalidade, Capel concretizou.

No reatamento, os leões ainda pareceram querer rugir, quando, aos 55 minutos, Carrillo quase concretizava o 2-0, mas depois de uma boa jogada individual, acabou por perder a bola já na grande área, com um corte de Reid ao seu remate, para canto.

E foi o West Ham que conseguiu a reviravolta, marcando por Nolan, apenas três minutos depois (58). Os ingleses voltariam ainda a marcar no minuto seguinte (59), desta vez por Morrison, com um remate rasteiro de fora da área. O mesmo Morrison bisou, aos 79 minutos, aproveitando a desatenção da defesa leonina, cabeceando sem oposição para golo.

A honra dos leões foi salva por Evaldo, que conseguiu reduzir bem perto do final da partida, aos 84 minutos, desviando com a cabeça um livre lateral de Wilson Eduardo.

Este XIII Torneio do Guadiana continua esta terça-feira, dia 6, com o jogo Sporting de Braga-West Ham, às 21h15, também no Estádio Municipal de Portimão.

Além do jogo em si, uma das curiosidades deste jogo era o árbitro, o jovem portimonense Ricardo Martins, filho de um conhecido jornalista desportivo algarvio, António Martins.

 

Ficha de jogo:

SPORTING: Marcelo; Welder, Maurício, Rojo e Evaldo; Rinaudo (William Carvalho, 46) André Martins (Wilson Eduardo, 67) e Adrien (Gerson Magrão, 80); Capel (Chaby, 46), Montero e Carrillo (Cissé, 74).

WEST HAM: Jaaskelainen; OBrien, Tomkins (Mpanzu, 68), Reid e Taylor (Rat-Dinca, 46); Morrison, Noble, Joe Cole e Kevin Nolan (Lletget, 76); Jarvis e Maiga (Lee, 60).

GOLOS: Capel (45m), Nolan (58m), Morrison (59m e 79m), Evaldo (84m).

 

Veja aqui mais fotos do jogo, da autoria de Armindo Vicente

 

 

Comentários

pub