Recital de Piano com Cristiana Silva em Lagoa

Um recital de piano, com Cristiana Silva, terá lugar no sábado, dia 28 de setembro, às 21h30, no Convento S. […]

Um recital de piano, com Cristiana Silva, terá lugar no sábado, dia 28 de setembro, às 21h30, no Convento S. José, em Lagoa, numa organização da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, em parceria com o Município de Lagoa.

Neste recital serão interpretadas obras de Nikolai Medtner, Sergei Rachmaninov, Frédéric Chopin, Claude Debussy e Franz Liszt.

Cristiana Silva iniciou os seus estudos musicais em 1995 no Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos onde realizou o Curso Básico de Piano e de Violino.

Em 2003 transferiu-se para a Academia de Música de Lagos (AML), afim de prosseguir o curso complementar. Trabalhou com os professores João Pedro Cunha (violino), João Rosa e Elena Tsouranova (piano).

Participou em masterclasses de piano com os professores Álvaro Teixeira Lopes e José Eduardo Martins. Entre 1995 e 1998 ganhou um 1º e três 2º prémios nos Concursos Internos de Alunos da AML. Em 2005 obteve Menção Honrosa no conceituado Concurso Internacional de Piano Cidade do Fundão.

No ano seguinte ganhou o 3º prémio no VIII Concurso de Piano Florinda Santos, em S. João da Madeira, e, já em 2007, o 2º prémio no VII Festival das Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. No ano de 2010 completa o curso superior de Piano na Escola Superior de Música de Lisboa na classe do professor Jorge Moyano.

No mesmo ano faz parte do projeto “Ligações Contemporâneas” com o Trio Flaugotiano, com o qual grava para a Antena 2, estreando peças escritas especialmente, para este trio, de alguns compositores portugueses, como Sérgio Azevedo.

O recital é recomendado para maiores de 6 anos e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 100 lugares.

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Convento S. José (Tel. 282380473), em Lagoa, a partir do dia 17 de Setembro até ao dia 27, e junto da receção do Convento S. José, no próprio dia do concerto a partir das 16h00.

Os bilhetes custam 4 euros para o público em geral e de 3 euros para sócios da Ideias do Levante, menores de 18 anos, maiores de 65 anos, e portadores do Cartão Jovem e do Passaporte Cultural de Lagoa.

Mais informações, sobre a associação, poderão ser encontradas em www.ideiasdolevante.net, ou através do número da sua secretaria (Tel. 282010080), que se encontra disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados e mês de Agosto), das 18h00 às 20h00.

Comentários

pub